Busca avançada
Ano de início
Entree

Jéssica Rodrigues de Paula Albuquerque

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharela em Química, com ênfase tecnológica em Materiais, pelo Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC/USP), onde recebeu o diploma em fevereiro de 2018. No início da graduação, em 2012, foi vice-diretora de projetos da Empresa Júnior do Instituto de Química de São Carlos (IQSC Jr.) a fim de para trabalhar suas capacidades empreendedoras. Em 2013, recebeu bolsa FAPESP de iniciação científica para atuar no Grupo de Eletroquímica, sob a supervisão do Prof. Dr. Fábio Henrique Barros de Lima, onde juntos estudaram eletrocatalisadores bifuncionais para células à combustível regenerativas. Em 2014, foi intercambista do programa CAPES/BRAFITEC, sendo estudante do curso de Engenharia e Processos para Energia e Meio-Ambiente do Instituto Politécnico de Grenoble durante 1 ano. Ainda na França, realizou estágio de 5 meses no LEPMI, trabalhando no desenvolvimento de membranas poliméricas condutoras para baterias de lítio-enxofre, projeto apoiado pelo CNRS. De volta ao Brasil, entrou para o Grupo de Química de Materiais Híbridos e Inorgânicos em 2016, sendo bolsista CNPq e trabalhando sobre a supervisão do Prof. Dr. Ubirajara Pereira Rodrigues Filho. No laboratório, estudou a formulação de materiais híbridos para a fabricação de filmes finos e meios de incorporação de nanopartículas de prata para conferir atividade antimicrobiana aos filmes. Em 2017, foi estagiária em Pesquisa & Desenvolvimento na 3M, onde atuou nos departamentos de EHS de Produto e Toxicologia. Foi uma das líderes do projeto de adequação de FISPQ de matérias primas da 3M Brasil, de acordo com a norma GHS. Também fez a revisão e tradução de FISPQ, elaboração de dizeres de toxicologia para produtos químicos, aprovação de novos produtos, criação e gerenciamento de LCM e cálculo de persistentes químicos em produtos acabados, afim de auxiliar na avaliação ambiental. Durante seu Gap Year, em 2018, aproveitou para aprofundar suas competências na língua inglesa além de estudar para as provas GRE e TOEFL para fins acadêmicos. Foi considerada aluna de nível C2 pela Kaplan International e ganhou 3 meses de curso pela dedicação. Apresentando inclinação pela fronteira entre ciências dos materiais e sua aplicação na área da saúde, atualmente busca se aperfeiçoar e se especializar, seguindo um mestrado nesta temática. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: