Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Roberto Prudencio

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD). Instituto Adolfo Lutz (IAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária (2002), mestrado e doutorado em Genética pela Universidade Federal de Uberlândia - MG (2008). Pós-doutorado em Biotecnologia pelo Instituto de Investigación en Recursos Cinegéticos, IREC, da Universidad de Castilla-la Mancha na Espanha (2009) e também pelo Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia na Universidade de São Paulo (2014). Realizou MBA em Gestão da Inovação em Saúde pelo Instituto Butantan/SES/SP (2017). Co-orientador Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia (ICB, IB, FMVZ, EP). Professor do Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS/SP membro do Curso de Especialização em Vigilância Laboratorial em Saúde Pública - Àrea A - Vigilância Epidemiológica ministrando parte da displicina Imunobiotecnologia. Membro da Rede Nacional de Especialistas em Zika e Doenças Correlatas ? RENEZIKA. Atualmente, os projetos no qual atua como coordenador são financiados pelo CNPq/CAPES/MS-DECIT (440812/2016-0) e FINEP (Convenio N 01.16.0075) sendo PP no PDIP FAPESP (2017/50333-7). É coordenador do Laboratório de imunotecnologia do Centro de Imunologia no qual as linhas de pesquisa estão focadas na prospecção e desenvolvimento de antígenos/biomarcadores como insumos de diagnóstico e vacinas para o controle de agentes infecciosos de interesse em Saúde Pública tais como o vírus ZIka e Rickettsia rickettsii. As plataformas de pesquisa científica utilizadas pelo grupo para prospecção de biomarcadores moleculares são baseadas principalmente na tecnologia de Phage Display, associado as novas técnicas de sequenciamento de alto desempenho e análise de dados como forma de análise de interações entre antígeno e anticorpos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 18/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: