Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Roberto Prudencio

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD). Instituto Adolfo Lutz (IAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Medicina Veterinária (2002), mestrado (2004) e doutorado em Genética pela Universidade Federal de Uberlândia (2008). Pós-doutorado em Biotecnologia pelo Instituto de Investigación en Recursos Cinegéticos, IREC, da Universidad de Castilla-la Mancha na Espanha (2009) e também pelo Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia na Universidade de São Paulo (2014). MBA em Gestão Da Inovação em Saúde, Instituto Butantã, Secretaria Estadual de Saúde, SES-SP (2016). Experiência científica e tecnológica em imunologia molecular, tecnologia de phage display e sequenciamento de próxima geração empregados na caracterização da resposta imune gerada por agentes infecciosos e parasitários visando a prospecção de biomarcadores essênciais no desenvolvimento de novos insumos em métodos de diagnóstico e vacinas. Atualmente, é Pesquisador Científico (V) do Centro de Imunologia do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo e Responsável pelo laboratório de Imunotecnologia. Coordenador de projetos de pesquisa sobre o vírus ZIka aprovados pelo CNPq/CAPES/DECITMS (440812/2016-0). Grupo de Gestão para o Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa ? PDIP/FAPESP, sendo Pesquisador Principal em temas de imunologia e bioinformática (Processo 2017/50333-7). Pesquisador no Grupo de Estudos em Saúde Planetária do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP abordando temas relacionados as doenças emergentes e re-emergentes. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Pós-doutorado em Imunologia com bolsa da FAPESP 
Pós-doutorado em Imunologia com Bolsa da FAPESP  
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: