Busca avançada
Ano de início
Entree

Welson Alcantara Oliveira Silva

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado e mestre em filosofia pela EFLCH - UNIFESP, atualmente cursa doutorado no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UNIFESP - CAMPUS GUARULHOS, desenvolvendo a pesquisa com o seguinte titulo: "Redenção e Reconciliação: da crítica da razão ao paradoxo da fé". Trata-se de uma reconstituição do problema da teodiceia, enfocando três grandes autores modernos (Leibniz, Hegel e Schopenhauer), tendo como objetivo destacar os limites e insuficiências da razão humana para dar conta da pergunta do sentido da existência, seja do mundo seja do homem, marcada pela finitude, pela maldade e pelo sofrimento. Por fim, Filosofia e Teologia bíblica se entrecruzam numa reflexão conjunta acerca da proposta do Cristianismo de um sentido para o mundo e o homem, desenvolvido na narrativa das Escrituras, cujo fio condutor pode ser sintetizado em três palavras: Criação, Queda e Redenção. O pano de fundo dessa proposta de reflexão é a Teologia da Cruz de Martinho Lutero. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/01/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: