Busca avançada
Ano de início
Entree

Thais Farias Lassali

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2011) e mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (2015), tendo defendido a dissertação "Mentes elétricas, corpos mecânicos: a noção de humano em 2001: uma odisseia no espaço e Alien, o oitavo passageiro". Dentre seus interesses estão a análise da produção cultural, especialmente o cinema, considerando principalmente suas interseções com algumas temáticas centrais à antropologia como a noção de pessoa, de corpo, de ciência, de mito, o binômio natureza e cultura, bem como com os estudos de gênero e sexualidade. Até março de 2018, foi bolsista de Treinamento Técnico - TT3 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo no projeto "A institucionalização das ciências sociais no Brasil: raça e internacionalização da ciência através da análise do acervo de Donald Pierson", vinculado ao projeto "Constituindo arquivos: a produção da memória para a história da antropologia através do colecionismo de Nimuendaju e Fagg" sob orientação do professor Christiano Key Tambascia. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LASSALI, Thais Farias. Mentes elétricas, corpos mecânicos : a noção de humano em 2001: uma odisseia no espaço e Alien, o oitavo passageiro. 2015. Dissertação (Mestrado) - (13/10315-9)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: