Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Manganeli Polonio

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Biomedicina pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) com habilitação em Análises Clínicas, Biologia Molecular e Imunologia. Neste período, realizou estágio de Iniciação Científica no Laboratório de Imunorregulação do LETA no Instituto Butantan com bolsa FAPESP na seguinte área: Antagonismo de receptores TLR por proteases de veneno de peixe. Obteve o título de Mestre (2017) no laboratório de interações neuroimunes do Departamento de Imunologia da Universidade de São Paulo, na seguinte área: Imunomodulação de Células-tronco Mesenquimais Derivadas do Endométrio Murino no Modelo de Encefalomielite Autoimune Experimental (EAE). Realizou seu projeto de doutorado estudando o papel dos miRNAs na imunopatogênese da microcafelia causada pelo Zika vírus em modelos experimentais com período sanduíche no departamento de neurologia do Brigham Women's Hospital na Harvard Medical School sob supervisão do Prof. Francisco Quintana, laboratório o qual atualmente é pós-doutoranda estudando a importância de células dendríticas na esclerose múltipla e seu modelo experimental EAE. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: