Busca avançada
Ano de início
Entree

Vinicius Eduardo Ribas

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2012) e mestrado também pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2016), estudando usos da energia solar concentrada (energia heliotérmica). Atualmente, cursa graduação em Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (ingresso em 2017) e é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Energia do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (ingresso em 2018), com tese "(In)Justiça Energética: Uma Análise do Sistema Energético Brasileiro do Século XXI" . Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Energias Renováveis, atuando principalmente nos seguintes temas: Justiça Energética, Ética e Energia. Planejamento Energético e Políticas Públicas para Energias Renováveis. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RIBAS, Vinicius Eduardo. Estudo da utilização de concentradores solares para o processo de gaseificação de biomassa - concepção de um reator químico solar.. Dissertação (Mestrado) -  Escola Politécnica.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (13/03722-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: