Busca avançada
Ano de início
Entree

Gabriel Magalhães e Silva

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física (IF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Obteve GRADUAÇÃO EM FÍSICA (Licenciatura Plena em Física) pela Universidade Federal de Mato Grosso (2008) e MESTRADO EM FÍSICA (2012) pela mesma Instituição, com estágio no Instituto de Investigaciones Cientificas y Tecnicas de las Fuerzas Armadas (CITEFA) , Buenos Aires - Argentina (2011). Atuando na área de investigação de materiais a base de Zircônia (ZrO2) para célula a combustível de óxido sólido (SOFC), com ênfase na síntese por gelificação-combustão; na caracterização da arquitetura em escala atômica pelas técnicas de XRD, Rietveld e Raman; e na caracterização elétrica (comportamento iônico) por EIS. DOUTOR EM FÍSICA (2018) pelo Instituto de Fisica da USP, com estágio no Instituto de Investigaciones Científicas y Técnicas para la Defensa, CITEDEF (2017) . Trabalhou com materiais a base de manganita-cromita de lantânio e estrôncio e cromita-ferrita de lantânio e estrôncio para eletrodos (anodo e catodo) de SOFC, com ênfase na síntese por sol-gel com agentes direcionador e dilatador de estrutura e na caracterização da estrutura cristalográfica e porosa (XRD, SAXS, SEM, TEM), assim como, na caracterização elétrica (eletrônica e iônica) por EIS. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Gabriel Magalhães e. Sí­ntese e propriedades de cerâmicas de LaxSr1-xCryFe1-y(Mn1-y)O3-δ para aplicações em célula de combustí­vel e catalisadores. 2018. Tese (Doutorado) – Instituto de Física. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (13/03257-2)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: