Busca avançada
Ano de início
Entree

Edismauro Garcia Freitas Filho

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pós-Doutorando no Departamento de Biologia Celular e Molecular e Bioagentes Patogênicos, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) - USP, onde, anteriormente, obteve o título de Mestre (2015) e de Doutor (2019) em ciências com enfase em Biologia Celular e Molecular. Foi pesquisador visitante no National Institutes of Health - NIH (NIDCR/MPTB - EUA; 2017). Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás - Campus Jataí (2013), onde foi bolsista PIVIC/PIBIC e também Jovem Cientista de iniciação científica do CNPq (2008-2013) em projetos englobando as áreas de análises clínicas e histopatologia hepática e renal de cães e estudos de biologia molecular de fungos e bactérias patogênicos. Atua na área de Biologia Celular e Molecular e Imunidade Inata, com ênfase no estudo do papel de proteínas de sinalização e lipídeos específicos nos eventos iniciais da transdução de sinal, plataformas de sinalização, mobilização de cálcio, rearranjo do citoesqueleto, liberação de mediadores biologicamente ativos e na fagocitose associada a LC3 (LAP) em células imunes. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FILHO, Edismauro Garcia Freitas. O papel de gangliosídeos específicos como moduladores da liberação de mediadores de mastócitos. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (13/12861-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: