Busca avançada
Ano de início
Entree

Igor Dias Jurberg

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia na École Polytechnique, Paris, França (2006). Obteve o mestrado em Química Molecular na mesma instituição (2007). Também na École Polytechnique, continuou os seus trabalhos para desenvolver o seu doutorado em Química Orgânica (2010). Em 2010 realizou um estágio no setor de P&D da Sanofi-Aventis (Paris, França) trabalhando no estudo de um medicamento anti-cancerígeno. Em seguida, efetuou estágios de pós-doutoramento no Instituto Max-Planck para Pesquisa do Carbono, Mülheim an der Ruhr, Alemanha (2011), e no Instituto Catalão de Investigação Química, Tarragona, Espanha (2012). Em 2013 voltou para o seu país de origem, iniciando o seu grupo de pesquisa na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), São Paulo, Brasil. Igor obteve a Livre-Docência em 2019. Na Unicamp, ele leciona para a graduação e pós-graduação. Seus interesses em química orgânica estão focados em três linhas de pesquisa principais: i) catálise (assimétrica), ii) Fotoquímica e iii) Química de Heterociclos. O seu grupo de pesquisa possui um amplo interesse em métodos catalíticos, com o foco não somente no desenvolvimento da síntese orgânica fundamental, mas igualmente em aplicações visando quando possível a transferência de tecnologia para indústria, assim causando um impacto direto para nossa sociedade. Igor foi vice-chefe do Departamento de Química Orgânica do IQ-Unicamp durante o biênio 2018-2020. Ele é um dos fundadores da Sessão da Sociedade Americana de Química no Brasil, ele foi seu Secretário durante o período 2016-2019 e o Presidente durante o período 2019-2021. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: