Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Paula Prudente e Silva

CV Lattes


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Instrumentação Agropecuária  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Bacharelado em Quimica do Instituto de Quimica de São Carlos, Universidade de São Paulo (IQSC-USP). Iniciou a graduação na Universidade de Uberlândia em 2011. No ano seguinte fez uma mobilidade acadêmica na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em 2013 transferiu-se para a USP e em outubro do mesmo ano começou a fazer iniciação cientifica na EMBRAPA Instrumentação financiada pela FAPESP na área de materiais biodegradáveis, fisico-quimica orgânica com o desenvovimento de embalagens comestíveis de goma de cajueiro e HPMC para aplicação como revestimento de peras. Em 2015 foi selecionada pelo programa Ciências sem Fronteiras (CsF)/financiamento CAPES para estudar um ano em uma instituição francesa. Na Université de La Rochelle, fez o primeiro ano do Master de Biotchnolie parcours Biochimie com um estágio acadêmico em síntese orgânica de moléculas com potencial de promover o bloqueio de proteínas quinases. Para o trabalho de conclusão de curso desenvolveu o projeto de preparação e caracterização físico-química de filmes de quitosana e wishkers (nanofibras) de β-quitina de diferentes tamanhos médios para aplicação como curativos cutâneos ou embalagens. Atuação como Analista de Pesquisa e Desenvolvimento, em processos fermentativos de leveduras e bactérias anaeróbicas, aeróbicas e facultativas. Participação em startup de escalonamento piloto (biorreatores de 7 e 150 L). Utilização de planejamento experimental (DOE). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: