Busca avançada
Ano de início
Entree

Monalisa Sampaio Carneiro

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Agrárias (CCA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1994), mestrado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Bahia (1997) e doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor associado nivel II da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: marcadores moleculares, cultura de tecidos, resistência genética, melhoramento genético e germoplasma. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/01/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Etanol - 1º Bloco


Publicado em 1 de ago de 2015 SP Pesquisa - Etanol - 1º Bloco - O último relatório do IPCC afirmou que na história da humanidade nunca houve tanto CO² na atmosfera. Grande parte dessas emissões é resultado da queima de combustíveis fósseis. O etanol – apesar de ter perdido força no Brasil por conta do Pré- Sal – ainda é a alternativa mais limpa e barata para a gasolina. Para cada tonelada de etanol combustível consumido, 2,3 toneladas de CO² deixam de ir para a atmosfera. Mesmo assim, é preciso tornar a plantação e a colheita mais produtivas, a produção do etanol mais rentável, e diminuir o impacto ambiental em todas as fases do processo. O SP Pesquisa acompanha os trabalhos do Programa de Pesquisa em Bioenergia – BIOEN. Criado em 2008 pela Fapesp, o programa financiou mais de 400 projetos e bolsas que abrangem todas as etapas e aspectos da produção do etanol.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: