Busca avançada
Ano de início
Entree

Silvana Maria Quintana

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em Medicina em 1987 pela Universidade Federal de Santa Maria e realizou Residência em Ginecologia e Obstetrícia nesta Universidade. Com o objetivo de seguir a carreira acadêmica obteve os Títulos de Mestre (1993) e Doutor (1997) em Tocoginecologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Ingressou na carreira como docente desta Faculdade em 2005. Em maio de 2011 obteve o Título de livre docente - Professor Associado desta Faculdade. Participa ativamente de diversas sociedades atuando como membro do grupo operacional da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis-Regional São Paulo, presidente da seccional de Ribeirão Preto da Associação Brasileira de Genitoscopia ? capítulo de São Paulo, secretária da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) e membro da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) ocupando a vice-presidência da Comissão de Patologia Trato Genital Inferior. Consultora Ad HOC da Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino de São Paulo (FAPESP), membro do Conselho Editorial da Revista Femina e Editora Associada da Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (RBGO). Diretora clínica da Maternidade do Complexo Aeroporto-Mater nos anos de 2005 e de 2007 atuando para transformar esta maternidade em um Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto-Mater. Diretora Geral do Centro de Referência da Saúde da Mulher-Mater no período de 2009 a 2013. Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRPUSP nos anos de 2017 a 2019. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: gestação de alto risco, transmissão vertical de doenças infecciosas e parasitárias, Infecção pelo HIV/aids e infecção pelo Papilomavírus humano (HPV). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/01/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: