Busca avançada
Ano de início
Entree

Silvana Maria Quintana

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em Medicina em 1987 pela Universidade Federal de Santa Maria e realizou Residência em Ginecologia e Obstetrícia nesta Universidade. Com o objetivo de seguir a carreira acadêmica obteve os Títulos de Mestre (1993) e Doutor (1997) em Tocoginecologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP USP). Ingressou na carreira como docente desta Faculdade em 2005. Em maio de 2011 obteve o Título de livre docente - Professor Associado da FMRP USP. Participa ativamente de diversas sociedades secretária da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) e membro da Federação Brasileira das Sociedades científicas sendo Coordenadora Científica da SOGESP e membro da Comissão Especializada de Patologia do Trato Genital Inferior ds FEBRASGO). Consultora Ad HOC da Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino de São Paulo (FAPESP), membro do Conselho Editorial da Revista Femina e Editora Associada da Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (RBGO). É orientadora plena do Programa de Pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia da FMRP USP desde 2008 (CAPES 6). Importante atuação como Diretora Geral do Centro de Referência da Saúde da Mulher-Mater no período de 2009 a 2013. Pós-doutorado na Weill Cornell Medicine em Nova Iorque, EUA no período de 2015-2016. Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRPUSP nos anos de 2017 a 2019. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: gestação de alto risco, transmissão vertical de doenças infecciosas e parasitárias, Infecção pelo HIV/aids e infecção pelo Papilomavírus humano (HPV). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: