Busca avançada
Ano de início
Entree

Yuri Rossi Tonin

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Yuri Rossi Tonin é Engenheiro Fïsico pela Universidade Federal de São Carlos, atualmente trabalhando no grupo de Óptica do Laboratório Nacional de Luz Síncrotro (LNLS), parte do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materias (Campinas, SP). Cursou 1 ano de sua graduação nos Estados Unidos na University of North Carolina at Chapel Hilll (Chapel Hill, Carolina do Norte). Durante o verão de 2016, fez pesquisa no Illinois Institute of Technology (Chicago). O último ano de sua graduação foi dedicado a um estágio em período integral na Brainlab AG (Munique, Alemanha), empresa de tecnologia de equipamentos e softwares médicos. 

Seu trabalho de conclusão de curso (TCC) foi sobre Ressonância Magnética com título "Processamento de imagens de Ressonância Magnética para avaliação de cirrose e função hepática.". Além de ter trabalhado durante a graduação com laboratório de Ressonância Magnética, também teve experiência com laboratórios de Física Atômica, Física Nuclear e de Partículas, atuando com instrumentação e simulação óptica, condensados de Bose-Einstein, experimentos e simulações de radiação gama. 

Durante sua trajetória, teve contato em diferentes níveis com seguintes linguagens de programação e softwares: Python, C, C++, Mathematica, LabVIEW, Fortran, SolidWorks, Autodesk Inventor, LaTeX, OriginPRO, Excel, Word, PowerPoint. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: