Busca avançada
Ano de início
Entree

Cláudia Franco Souza

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora do espólio pessoano, possui ensaios e edições sobre a obra de Fernando Pessoa publicados no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Realizou pesquisa de pós-doutorado no Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo sobre Fernando Pessoa e o romantismo alemão com apoio da FAPESP. Em 2016, concluiu o pós-doutorado - O Livro do Desassossego e o romantismo alemão - numa parceria entre o Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo e o Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. É Doutora em Literaturas de Língua Portuguesa (Ciências do Psiquismo, Política e Criação Literária no espólio de Fernando Pessoa- 1905-1914) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É Mestra em Teoria da Literatura pela UFMG (A antropologia do inacabado: escrita e filosofia em Crime e Castigo e na Genealogia da Moral). Atualmente continua com a pesquisa no espólio de Fernando Pessoa empenhada em revelar ao público interessado as relações entre o autor português e suas maiores influências literárias e filosóficas - como Goethe, Kant, Nietzsche, Walt Whitman, Pascal, entre outros. Além da atividade acadêmica é também autora de romances e contos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: