Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Dias de Almeida Berger

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Carolina Berger é artista multimídia, diretora cinematográfica e performer. Especializada em performance intermídia, a partir da fusão entre artes do corpo, tecnologia e audiovisual. Realiza Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes - CTR - ECA -USP. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais, da ECA-USP. Mestre em Documentário Cinematográfico pela Universidad del Cine - Buenos Aires (AR). Com prêmios nacionais e internacionais para suas obras audiovisuais documentais (Herança e Paragem do Tempo), a artista realizou estágio de pesquisa e estreia internacional de #LiveLivingPerformanceProject | Awakening Performance em Singapura, orientada pelo ator e diretor Steve Dixon, reitor da LASALLE College of the Arts, e também autor de um dos livros mais importantes sobre performance digital, publicado pelo MIT: Digital performance: a History of New Media in Theater, Dance, Performance Art, and Installation. Desenvolve pesquisas prático-teóricas em performance intermídia e dança interativa como meios contemporâneos de produção de presença e performatividade. Pesquisadora associada no LabArteMídia - ECA/USP. Em doutorado, Carolina Berger desenvolveu #LiveLivingPerformanceProject, uma trilogia de performances intermídia. Idealizadora de #DigitalSELF|PresenceLAB _ Laboratório de Poéticas em Performance Intermídia, que se bifurca em realização e e uma série de workshops nos quais conduz participantes a compreender suas poéticas pessoais, a partir dos conceitos de sua tese sobre ?modalidades de presença?. Atua como pesquisadora associada no LabArteMidia _ Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais, ECA/USP, certificado pelo CNPQ. Diretora de obras de não-ficção, videoclipes, videodança, cinema corporal, videoarte, performance multimídia e intermídia, e projetos de dança e performance interativa . Desde 2008 atua como professora de linguagem audiovisual, documentário e direção de atores em cursos superiores e de pós-graduação em cinema e TV. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BERGER, Carolina Dias de Almeida. O princípio das modalidades de presença poética: da performatividade à formação da mente corporificada no audiovisual. Tese (Doutorado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (13/15597-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: