Busca avançada
Ano de início
Entree

Bruno Luís Damineli

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Doutor no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP). Coordenador do grupo de pesquisa ArqTema (IAU-USP). Coordenador do Laboratório de Construção Civil (LCC-IAU-USP). Membro da Comissão de Pós-Graduação do IAU-USP. Pós-Doutorado pela Escola Politécnica da USP (2017). Doutorado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP (2013) com sanduíche no Royal Institute of Technology - KTH, Suécia, área de sustentabilidade de materiais de construção civil, foco na diminuição do consumo de cimento em misturas de concreto sem diminuição do desempenho. A tese ganhou o "Prêmio Tese Destaque USP 2015" - área Engenharias (melhor tese defendida entre 2013-2014 dentre os programas de pós-graduação de Engenharias da USP). Durante a tese, obteve 1º lugar em concurso internacional de dosagem de concreto eficiente com baixo consumo de cimento (Starkast Betong - Estocolmo, Suécia, 2012) e recebeu menção honrosa no Holcim Forum (Mumbai, India, 2013). Mestrado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP (2007), área de sustentabilidade de materiais de construção civil, foco em caracterização e utilização de resíduos da construção civil. Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) (2002). Ministra aulas na área de tecnologia (materiais de construção civil e sua influência no desempenho de sistemas construtivos) e projeto (análise de desempenho dos sistemas construtivos). Atua principalmente nos seguintes temas de pesquisa: análise da influência de características e propriedades de materiais de construção no desempenho de sistemas construtivos, sustentabilidade de materiais de construção, uso de resíduos de construção civil em produtos cimentícios, desenvolvimento de materiais cimentícios com baixo consumo de cimento, técnicas de caracterização reológica para materiais cimentícios, especificação de finos para materiais cimentícios de baixo teor de CO2, química do cimento. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/03/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações10
Cit./Artigo5,0
Dados do Web of Science

DAMINELI, BRUNO L.; QUATTRONE, MARCO; ANGULO, SERGIO C.; TAQUEDA, MARIA ELENA S.; JOHN, VANDERLEY M.. Rapid method for measuring the water absorption of recycled aggregates. Materials and Structures, v. 49, n. 10, p. 4069-4084, . Citações Web of Science: 3. (13/03688-3, 12/15195-9, 12/25496-6)

DAMINELI, BRUNO L.; JOHN, VANDERLEY M.; LAGERBLAD, BJORN; PILEGGI, RAFAEL G.. Viscosity prediction of cement-filler suspensions using interference model: A route for binder efficiency enhancement. CEMENT AND CONCRETE RESEARCH, v. 84, p. 8-19, . Citações Web of Science: 7. (13/03688-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: