Busca avançada
Ano de início
Entree

Emerson Rodrigo da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto do Departamento de Biofísica da UNIFESP, obteve o título de Doutor em Física (2011) pelas Universidades de São Paulo e de Bordeaux (França) com tese sobre estrutura e dinâmica de DNA intercalado em fases lamelares de lipídeos. Durante o doutorado, foi bolsista do Programme de Bourses d'Excellence Eiffel-Egide. Tem experiência em métodos biofísicos voltados à caracterização estrutural de sistemas auto-organizados de biomoléculas, incluindo técnicas espectroscópicas, métodos de microscopia e ferramentas de espalhamento de espalhamento a baixo ângulo (raios X e nêutrons). Foi bolsista de pós-doutorado na UFABC, onde estudou sistemas auto-organizados à base de peptídeos anfifílicos. Entre maio de 2014 e maio de 2015 foi pesquisador visitante no Departamento de Química da Universidade de Reading, Reino Unido. Foi Professor visitante do Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas. Atualmente, dedica-se à nucleação do Laboratório de Biofísica Estrutural da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, onde coordena um projeto FAPESP que busca elucidar a estrutura de novas matrizes bioativas baseadas em peptídeos e nucleotídeos para aplicações biomédicas envolvendo sistemas de penetração celular, carreamento de fármacos anti-inflamatórios e materiais bionanoestruturados para engenharia de tecidos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: