Busca avançada
Ano de início
Entree

Pedro Paulo Gonçalves Barbiere

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Geógrafo com foco licenciamento ambiental, conservação da biodiversidade/sustentabilidade e geotecnologias. - Experiência em licenciamento ambiental em diversos empreendimentos (setores agroindustrial, hidroelétrico, distribuição de energia, ferroviário, minerário, portuário entre outros). - Experiência na condução de Due Diligences e monitoramento socioambientais para verificação do atendimento aos padrões de desempenho IFC, à legislação ambiental brasileira e a outras referências e normas em processos de M&A e Project Finance. - Experiência em planejamento territorial e ambiental (conservação da biodiversidade/planos de manejo de áreas protegidas, planos de conservação e uso do entorno de reservatório artificial - PACUERA e planos diretores municipais). - Experiência em geoprocessamento, sensoriamento remoto/processamento digital de imagens e treinamentos. - Experiência em desenvolvimento de novos negócios elaborando propostas técnica, comercial, reuniões com clientes e follow up. Especialidade: Geotecnologias, meio físico/biodiversidade/sustentabilidade (recursos hídricos, geologia, geomorfologia, solos e uso do solo), avaliação de impactos e programas ambientais; mapeamento e análises integradas/zoneamentos ambientais/suscetibilidade à erosão e outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: