Busca avançada
Ano de início
Entree

Erika Amaral Pereira

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestra em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo com a dissertação 'Representações da mulher caipira no cinema brasileiro: 'Amélia' (2000), de Ana Carolina, e 'Uma Vida em Segredo' (2001), de Suzana Amaral', financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Bacharela em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, e licenciada em Artes Visuais pelo Complexo Educacional Faculdades Metropolitanas Unidas. Publicou artigos nos periódicos Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento e Imagofagia: Revista virtual de la Asociación Argentina de Estudios de Cine y Audiovisual. Integrante dos grupos de pesquisa CNPq História e Audiovisual: circularidades e formas de comunicação (ECA-USP) e Mirada - Estudos de Gênero e Audiovisual (ECA-USP). Contato: erika.amaral.pereira@alumni.usp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/06/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: