Busca avançada
Ano de início
Entree

Renato Grillo

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia pela Universidade de Sorocaba (2009), mestrado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2011) e doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2014). Realizou estágio de pós-doutoramento no International Iberian Nanotechnology Laboratory - INL, Portugal (2014-2015), sob a supervisão do Dr. Manuel Bañobre-López, e no Centro de Ciências Naturais e Humanas - CCNH da UFABC (2016-2017), sob a supervisão da Profa. Dra. Daniele R. de Araujo. Atualmente é Professor Assistente Doutor e Vice-Chefe do Departamento de Física e Química da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira-UNESP. É docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, FEIS - UNESP, onde orienta alunos de IC, mestrado e doutorado. Também, atua como docente permanente do Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROF-Água). Possui colaboração científica com vários grupos de pesquisa de diferentes instituições nacionais (UEMS, UFMS, Unicamp, USP, Uniso, etc) e internacionais de diferentes países (Rep. Tcheca, Portugal, Espanha, Finlândia, Nova Zelândia, Índia, USA, Canadá, entre outros). Atualmente faz parte do corpo editorial das revistas: Frontiers in Nanotechnology (Frontiers), Plant Nano Biology (Elsevier) e Journal of Hazardous Materials Advances (Early Career Editorial Board), bem como, é revisor de vários jornais e revistas científicas relevantes na área de Material Science, Nanotechnology e Environmental Science. Dentre premiações em 2019 foi listado entre os pesquisadores mais influentes do mundo (2%) na área de Química no ano de 2019 pela revista Plos Biology e recebeu o Prêmio Inventores 2019 (Inova Unicamp), em 2018 o Certificate of Recognition for your ACS publications reviewing activity, em 2011 ICBP2011 Junior Scientist Travel Award (UCSD, USA) e em 2010 foi 2º colocado no Prêmio Agroambiental Monsanto. Tem experiência na área de Química e Bioquímica, atuando principalmente em nanobiotecnologia, através do desenvolvimento de sistemas carreadores micro e nanoparticulados constituídos de polímeros, lipídeos e metais para a liberação modificada de bioativos (fármacos e pesticidas). Também atua estudando os efeitos destes carreadores no ambiente e na agricultura. Seus trabalhos envolvem técnicas analíticas tais como: cromatografia líquida, espectroscopia de absorção atômica, microscopia eletrônica, microscopia de força atômica, espalhamento dinâmico de Luz, entre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
5 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: