Busca avançada
Ano de início
Entree

Leonardo Vinícius Monteiro de Assis

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Leonardo de Assis é doutor em Fisiologia pela Universidade de São Paulo (USP, Brasil) e pós-doutorado na mesma Universidade de abril de 2019 a outubro de 2020. Em seu doutorado, explorou a funcionalidade do sistema fotossensível (opsinas) e sua relação com o relógio molecular na pele e no melanoma cutâneo. Atualmente ocupa um cargo de pesquisador associado na Universidade de Lübeck no grupo do Dr. Henrik Oster trabalhando em um consórcio de pesquisa interdisciplinar denominado Controle Local da Ação do Hormônio da Tiroide (LOCOTACT), financiado pela Fundação Alemã de Pesquisa (DFG). Seus interesses de pesquisa são o papel do relógio molecular na regulação dos sistemas fisiológicos e como sua desregulação contribui para o desenvolvimento de doenças, visando, em última instância, encontrar novos alvos terapêuticos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Famelab - Leonardo Vinicius Monteiro de Assis


Publicado em 19 de junho de 2017 - Pesquisa FAPESP. Bolsistas da FAPESP que chegaram à final do Famelab falam sobre a experiência de participar da competição e a importância da comunicação para aproximar a ciência do público. Leonardo Vinicius Monteiro de Assis falou sobre o tema "Tic-tac de nossa vida: o papel do relógio biológico no desenvolvimento do câncer". Famelab - a competição de comunicação científica no Brasil é uma parceria do British Council com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a FAPESP e o Museu do Amanhã (Agência FAPESP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: