Busca avançada
Ano de início
Entree

Natália Bernardi Videira

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Biotecnologia pela Universidade Federal de São Carlos (2013) e doutorado direto em Biociências e Tecnologia de Produtos Bioativos na Unicamp (2018). Tem experiência na área de Biofísica de proteínas, Biologia Molecular e cultura de células, atuando com Receptores Nucleares, principalmente o Receptor Ativador da Proliferação dos Peroxissomos Delta. Atualmente é Especialista I em Desenvolvimento Tecnológico no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio/CNPEM), atuando em um projeto de desenvolvimento de dermocosméticos, desenvolvendo protocolos e executando experimentos de migração (Scratch assay) de queratinócitos, proliferação celular, citotoxicidade e análise da expressão gênica. Faz parte de um grupo de divulgação científica chamado Profissão Biotec, no qual escreve notícias e textos sobre ciência, biotecnologia, empreendedorismo e carreira em biotecnologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/01/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

VIDEIRA, NATALIA BERNARDI; HELENO BATISTA, FERNANDA APARECIDA; CORDEIRO, ARTUR TORRES; MIGLIORINI FIGUEIRA, ANA CAROLINA. Cellular and Biophysical Pipeline for the Screening of Peroxisome Proliferator-Activated Receptor Beta/Delta Agonists: Avoiding False Positives. PPAR RESEARCH, . Citações Web of Science: 1. (16/16476-2)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

VIDEIRA, Natália Bernardi. Avaliação do comportamento do PPAR beta/delta em processos de regeneração de pele e sua modulação por ligantes. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Biologia.  (13/22648-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: