Busca avançada
Ano de início
Entree

Leonardo Campos Zanelatto

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Profissional graduado em Biomedicina (2010) e Mestrado em Genética e Biologia Molecular (2013) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialização em Hematologia clínica e Banco de sangue (2017) pela Academia de Ciência e Tecnologia (AC&T) e Doutorado em Oncologia Clínica, Células-tronco e Terapia Celular pela Universidade de São Paulo (USP- Ribeirão Preto, 2019). Possui expertise em Hematologia clínica e laboratorial, Banco de sangue, Genética e Biologia molecular, com ênfase em onco-hematologia, terapia celular, genômica e biologia do câncer. Possui experiência em laboratórios de pesquisa, com cultivo e manipulação in vitro de linhagens celulares humanas (culturas primárias, células-tronco e linhagens de câncer), diagnóstico de doenças por técnicas moleculares (extração de DNA, RNA e proteínas, PCR em tempo-real, análise de sequenciamento de DNA e expressão gênica), perfil toxicológico e mutagênico de fármacos in vitro; e em laboratórios de análises clínicas, tendo atuado tanto na rotina quanto na urgência nos setores de urinálise, bioquímica, imunologia, gasometria, parasitologia, hemostasia e principalmente hematologia. Atualmente trabalha no Laboratório de Terapia Celular e Banco de Sangue de Cordão Umbilical do Hemocentro de Ribeirão Preto- USP, responsável pelo processamento, isolamento e criopreservação de células progenitoras hematopoéticas provenientes de medula óssea, sangue de cordão umbilical ou sangue periférico (mobilizados por aférese) para uso em transplantes (autólogos e alogênicos). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: