Busca avançada
Ano de início
Entree

Bianca Machado Cerrutti

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Concluiu o Doutorado na Universidade de São Paulo trabalhando com derivatização de celulose, lignina e quitosana para aplicações do produto obtido como agentes de estabilização de suspensões cerâmicas. Tem experiência na área de físico-química, com ênfase em colóides, polímeros naturais, síntese orgânica e reologia. Atualmente trabalha com síntese de materiais híbridos orgânicos-inorgânico, solubilização e funcionalização de nanotubos de carbono para utilização em filmes finos, com propriedades anti-corrosão. Outras frentes: suspensões de silica monodispersa e membranas cerâmicas. Em 2013, iniciou trabalho em colaboração com Dra Marli L. Moraes (UNIFESP), para o preparo de imunosensores para detecção de anticorpos HIV e HCV, e enzimas, suportados em matrizes de lignina. Desde o início de 2017 desenvolve pesquisa com biovidros contendo boro, correlação entre estrutura e propriedades, através de ressonância magnética nuclear de estado sólido no LEMAF-IFSC USP, sob supervisão do Prof. Dr. Hellmut Eckert. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: