Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Denilson Guimarães

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Sergipe (2009) e Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela mesma instituição (2012). É Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/2017). É membro dos seguintes grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil (GHEMAT/BRASIL), do Grupo de Pesquisa e Estudo em Educação Matemática (GPEM/UFMA) e integrante do Núcleo de Investigação sobre História e Perspectivas Atuais da Educação Matemática (NIHPEMAT). Realizou doutorado sanduíche na Université de Paris SUD - Paris XI, sob a orientação do professor Dr. Renaud D'Enfert, bem como participou das atividades do grupo de pesquisa Groupe d'Histoire et Diffusion des Sciences d'Orsay (GHDSO), entre os anos de 2014-2015. Realizou estágio pós-doutoral com bolsa Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) do projeto PROCAD Amazônia 2018 - Linha 2 intitulado Rede de formação e pesquisa em ensino de ciências e matemática: Uma cooperação entre UFMA-UFAM-UFSC. Atualmente é Professor Visitante do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECEM/CCET) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA, Campus Bacanga). Tem experiência nos seguintes temas: ensino de matemática, educação matemática, história da educação matemática, ensino de desenho nos anos iniciais. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: