Busca avançada
Ano de início
Entree

Eliel Almeida Soares

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduado em Licenciatura em em Música (2008), pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Departamento de Música de Ribeirão Preto-SP), Mestre em Música (Musicologia) (2012) e Doutor em Música (Musicologia) (2017), pela Universidade de São Paulo (USP), tendo como orientador Prof. Dr. Diósnio Machado Neto. Iniciou seus estudos musicais a partir de 1993, pelo SESC na cidade de Toledo-PR, posteriormente estudou violão de 1998 a 2001, pela Escola de Arte e Música e também piano em 2001 pela Casa da Cultura na mesma cidade. Além da música outra área de atuação são palestras de cunho motivacionais. Na Universidade de São Paulo teve como mestres: Rubens Russomanno Ricciardi (Teoria Musical, Música Brasileira, Fundamentos da Música, Harmonia I e II, Contraponto I ao IV, Canto Coral I e II na graduação, na pós-graduação: Linguagem Musical-Questões da Cultura e Comunicação na Arte do Som e Tempo, Panorama da cultura musical brasileira - dos tempos coloniais até hoje); Diósnio Machado Neto (História da Música I a VI, Apreciação Musical na graduação, na pós-graduação: Aspectos da Historiografia Musical Brasileira); Rodolfo Nogueira Coelho de Souza (Harmonia III e IV, Estruturação Musical I e II, na graduação, na pós-graduação: Análise de Formas Complexas no Classicismo e Romantismo) Marcos Câmara de Castro (Regência Coral I e II, Música Brasileira II); Fernando Crespo Corvisier (foi meu supervisor no curso de Folclore Brasileiro: Etnomusicologia, Prática Camerística); Fátima Graça Monteiro Corvisier (Piano I ao IV, Prática Instrumentais I e II, Projetos em Educação Musical I e II); Ivan Vilela Pinto (Percepção Musical I a VI); George Olivier Toni (Introdução a Regência Coral I); Silvia Maria Pires Cabrera Berg (Introdução a Regência Coral II, Metodologia de Ensino de Música com Estágio Supervisionado I e II); Maria Yuka de Almeida Prado (Coral II); Mônica Isabel Lucas (Introdução a Retórica da Música Setecentista e Teoria e Prática na Música do Século XVIII, na pós-graduação); Eduardo Henrique Soares Monteiro (Teoria e Prática na Música do Século XVIII, na pós-graduação); Mário Rodrigues Videira Junior (Estética e Filosofia da Música: Séculos XVIII e XIX); Eliana Guglielmetti Sulpício (Percussão I e II); Julian Tryczynski (Prática Camerística); Rudolf Schallenmüller (Estética e História da Arte I e II); Sylvia Domingos Barrera (Psicologia da Educação); José Marcelino de Rezende Pinto (Politica e Gestão Educacional no Brasil); Sérgio César da Fonseca (Introdução aos Estudos da Educação), além de outros mestres convidados pela Universidade de São Paulo como: José Gustavo Julião de Camargo, Renato Kefi e Cristina Moura Emboaba da Costa Julião de Camargo. Atualmente é Pós-Doutorando do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (DM-FFCLRP), da Universidade de São Paulo (USP), sob a supervisão do Prof. Dr. Rubens Russomanno Ricciardi. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SOARES, Eliel Almeida. O emprego da retórica na música colonial brasileira. Tese (Doutorado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (13/23600-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: