Busca avançada
Ano de início
Entree

Odair Luiz Nadin da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Livre-Docente em Estudos do Léxico (UNESP/2018). Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008). Realizou estágio de doutoramento no Institut Universitari de Lingüística Aplicada da Universitat Pompeu Fabra em Barcelona - Espanha(2007-PDEE/CAPES). Desenvolveu estágio de Pós-doutoramento em Letras - área Lexicografia Bilingue - na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/2010)/Universidad de Salamanca e estágio de Pós-doutoramento em Filologia e Língua Portuguesa na Universidade de São Paulo (2018). É Mestre em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e Graduado em Letras Português/Espanhol e respectivas Literaturas pela Universidade Estadual de Londrina (2000). Atualmente é Professor Adjunto (R.D.I.D.P.) de Língua Espanhola no Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - campus de Araraquara. Tem experiência na área de Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira - E/LE e Estudos do Léxico: Lexicologia/Lexicografia e Terminologia/Terminografia. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

VARGAS, Mariana Daré. Parâmetros lexicográficos para dicionários pedagógicos bilíngues direcionados a estudantes brasileiros de língua espanhola : um olhar sobre as habilidades escritas.  272 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara).  (13/26960-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: