Resumo
Além das apresentações de artigos, o evento contará com a palestra da profa. Stelvia Matos da Universidade de Surrey (Reino Unido) e de mais dois painéis principais. (AU)
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Fernanda Cahen possui 19 anos de experiência profissional e acadêmica na área de negócios internacionais e inovação. Professora titular do Programa de Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM. Foi professora do mestrado e doutorado em Administração do Centro Universitário FEI de 2013-2021. Possui ampla experiência profissional no exterior como professora visitante da University of Southern California (Jul 2018 - Jul 2019), da Adelaide University, na Austrália (2015) e como post-doctoral fellow na Indiana University - Kelley School of Business (2012-2013). Atualmente é membro da Emerging Multinationals Research Network (EMRN) do Emerging Markets Institute (EMI) da Cornell University. É doutora em Administração pela FEA-USP com experiência doutoral (bolsa "sanduíche") na Indiana University (EUA) - Kelley School of Business (2011), mestre em Administração pela PUC-SP e é graduada em Ciências Econômicas pela UNESP. Atualmente é editora chefe da Internext - Review of International Business da ESPM. Foi Co-editora da Innovation Management Review da FEA-USP (2015-2020). Publicações recentes envolvem temas de inovação, internacionalização e transformação digital, incluindo vários artigos e edição de dois livros Startups and Innovation Ecosystems in Emerging Markets a Brazilian Perspective, publicado por Palgrave Macmillan (2019) e From Copycat to leaders: Innovation from Emerging Markets publicado por Cambridge University Press em 2021. Atua como consultora de internacionalização e inovação de startups brasileiras. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
Além das apresentações de artigos, o evento contará com a palestra da profa. Stelvia Matos da Universidade de Surrey (Reino Unido) e de mais dois painéis principais. (AU)
O objetivo deste projeto é desenvolver e validar uma escala para medir o novo construto de competência digital internacional (IDC) como uma competência na estratégia internacional da empresa. As empresas digitais vêm criando novas formas de acessar mercados internacionais que podem tornar a presença física no exterior menos fundamental. A dimensão digital dessas empresas permitiu romper o…
5 | Auxílios à pesquisa concluídos |
1 | Bolsas no exterior concluídas |
6 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |