Busca avançada
Ano de início
Entree

Angelita Matos Souza

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH, UNICAMP, 1987), Mestre em Ciência Política pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH, UNICAMP, 1995) e Doutora em Economia (História Econômica) pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE, UNICAMP, 2003). Livre-docente em História Econômica do Brasil pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), IGCE, Câmpus de Rio Claro (SP). Professora Assistente Doutora no Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (IGCE, UNESP), Câmpus de Rio Claro/SP, lotada no Departamento de Geografia e Planejamento Ambiental (DGPA). Docente no curso de Graduação em Geografia (IGCE-Unesp); docente e orientadora no Programa de Pós-graduação em Geografia (IGCE-Unesp). Possui estudos e publicações nas áreas de História Econômica, Ciência Política e Relações Internacionais/Geopolítica, pesquisa principalmente os seguintes temas: Estado, Desenvolvimento e Dependência; Imperialismo (Geopolítica do Capitalismo); História Política e Econômica do Brasil; Integração Sul-Americana. Tem dois livros publicados, artigos em revistas acadêmicas/anais de eventos e capítulos de livro. Pesquisadora credenciada ao Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da UNESP - IPPRI. Coordenadora do Laboratório de Estudos sobre Desenvolvimento e Geopolítica (LEDGE-IGCE). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: