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Débora Maria Befi-Lopes

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Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Debora Maria Befi-Lopes concluiu o doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo em 1997. É Professora Associada ? nível 3 do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Docente e Orientadora do Programa de Pós Graduação em Ciências da Reabilitação da mesma Instituição. Publicou 100 artigos em periódicos especializados e 283 trabalhos em anais de eventos. Possui 24 capítulos de livros e 4 livros publicados. Possui 271 itens de produção técnica. Participou de 58 eventos no exterior e no Brasil e organizou 8 eventos, incluindo 4 Congressos Brasileiros de Fonoaudiologia. Orientou 12 dissertações de mestrado, 11 de doutorado e 1 pós-doutoramento. Além disso, orientou 25 Iniciações Científicas, 25 trabalhos de conclusão de curso de Graduação e 57 monografias de aprimoramento e especialização na área de Fonoaudiologia, além de 14 orientações de outra natureza. Recebeu 38 prêmios e/ou homenagens. Coordenou 21 projetos de pesquisa, sendo que atualmente coordena 8 projetos. É coordenadora do Programa de Aprimoramento Fonoaudiologia em Pediatria pela FUNDAP. É bolsista de produtividade 1D do CNPq. Foi diretora científica e presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e é editora e parecerista de vários periódicos da área. É membro do Comitê Assessor de Fonoaudiologia da Diretoria Clínica do HC/FMUSP e Coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia do ICr da Divisão de Fonoaudiologia do HC/FMUSP, além de membro do LIM 34 do HC/FMUSP. Atua na área de Fonoaudiologia na infância com ênfase em alterações no desenvolvimento da linguagem e organização de serviços de Fonoaudiologia em Pediatria. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
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Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (9)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações3
Citações28
Cit./Artigo9,3
Dados do Web of Science

MARINA LEITE PUGLISI; DEBORA MARIA BEFI-LOPES. Impacto do distúrbio específico de linguagem e do tipo de escola nos diferentes subsistemas da linguagem. CoDAS, v. 28, n. 4, p. 388-394, . Citações Web of Science: 1. (06/50660-3)

MARIANNE QUERIDO VERRESCHI; ANA MANHANI CÁCERES-ASSENÇO; DEBORA MARIA BEFI-LOPES. Uso de substantivos e verbos por pré-escolares com alteração específica de linguagem. CoDAS, v. 28, n. 4, p. 362-368, . Citações Web of Science: 0. (13/07032-5)

DE ABREU, PASCALE M. J. ENGEL; BALDASSI, MARTINE; PUGLISI, MARINA L.; BEFI-LOPES, DEBORA M.. Cross-Linguistic and Cross-Cultural Effects on Verbal Working Memory and Vocabulary: Testing Language-Minority Children With an Immigrant Background. JOURNAL OF SPEECH LANGUAGE AND HEARING RESEARCH, v. 56, n. 2, p. 630-642, . Citações Web of Science: 27. (10/09185-5)

DEBORA MARIA BEFI-LOPES; ANA MANHANI CÁCERES. Verificação da morfologia verbal em pré-escolares falantes do Português Brasileiro. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 14, n. 4, p. 470-475, . (05/04131-6)

BENTO, ANA CAROLINA PAIVA; BEFI-LOPES, DEBORA MARIA. Organização e narração de histórias por escolares em desenvolvimento típico de linguagem. Pró-Fono Revista de Atualização Científica, v. 22, n. 4, p. 503-508, . (07/51928-2)

BEFI-LOPES, DEBORA MARIA; CÁCERES, ANA MANHANI; ARAÚJO, KARINA DE. Aquisição de verbos em pré-escolares falantes do português brasileiro. Revista CEFAC, v. 9, n. 4, p. 444-452, . (05/04131-6)

DEBORA MARIA BEFI-LOPES; ERICA MACÊDO DE PAULA; JOYCE RAQUEL TOBA; TELMA IACOVINO MONTEIRO. Confiabilidade das transcrições fonológicas de crianças com alteração específica de linguagem. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 15, n. 4, p. -, . (06/50466-2)

DEBORA MARIA BEFI-LOPES; PAULA RENATA PEDOTT; LETÍCIA BONDEZAN BACCHIN; ANA MANHANI CÁCERES. Relação entre pausas silentes e classe gramatical em narrativas de crianças com distúrbio específico de linguagem. CoDAS, v. 25, n. 1, p. -, . (10/07637-6, 10/07613-0, 09/14045-0)

PAULA RENATA PEDOTT; LETÍCIA BONDEZAN BACCHIN; ANA MANHANI CÁCERES-ASSENÇO; DEBORA MARIA BEFI-LOPES. A duração da pausa silente difere entre palavras de classe aberta ou fechada?. Audiol., Commun. Res., v. 19, n. 2, p. -, . (10/07637-6, 10/07613-0, 09/14045-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PUGLISI, Marina Leite. Compreensão de sentenças em crianças com desenvolvimento normal de linguagem e com distúrbio específico de linguagem. 2010. Tese (Doutorado) – Faculdade de Medicina. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (06/50660-3)

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