Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniela de Souza Canovas

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Psicologia (IP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Psicóloga e Mestre pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutora em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP). Durante o doutorado realizou estágio no exterior (Doutorado Sanduíche) na Columbia University, sob supervisão do Prof. Dr. R. Douglas Greer, em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) com ênfase em Desenvolvimento de Comportamentos Verbais e Intervenção Precoce. Possui experiência em Análise Experimental do Comportamento e Análise do Comportamento Aplicada nos seguintes temas: comportamentos simbólicos, formação de classes funcionais e classes de equivalência em crianças, intervenção comportamental com crianças com desenvolvimento típico e crianças com desenvolvimento atípico (incluindo crianças diagnosticadas com autismo). Daniela é Analista do Comportamento Certificada (Board Certified Behavior Analyst) nível de doutorado (BCBA-D) e atualmente é diretora do Programa de Intervenção Precoce do Grupo Método. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (6)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações5
Citações5
Cit./Artigo1,0
Dados do Web of Science

CANOVAS, DANIELA S.; DEBERT, PAULA; MIGUEL, CAIO F.. Simple discrimination training with differential responses to establish functional and equivalence classes with preschool children. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 111, n. 1, p. 59-74, . Citações Web of Science: 0. (10/06422-6, 14/50909-8)

ANTONIO M. MORENO; ANDRÉ A. B. VARELLA; DANIELA S. CANOVAS; LÍDIA M. M. POSTALLI; DORA FIX VENTURA; DEISY G. DE SOUZA. Assessing restricted stimulus control in typically developing preschool children and bees (Melipona quadrifasciata). Psychology & Neuroscience, v. 7, n. 2, p. -, . (07/00119-7, 07/52578-5, 08/50576-8, 08/57705-8, 10/06422-6)

CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DEBERT, PAULA; PILGRIM, CAROL. Transfer-of-Function and Novel Emergent Relations Using Simple Discrimination Training Procedures. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 2, p. 337-346, . Citações Web of Science: 4. (10/06422-6, 08/57705-8)

CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; MULLER QUEIROZ, ANNA CAROLINA; DEBERT, PAULA; COSTA HUBNER, MARIA MARTHA. Reading Words Using the Go/No-Go Procedure with Compound Stimuli with Preschool Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 253-265, . Citações Web of Science: 0. (10/06422-6, 14/50909-8)

MARSON POSTALLI, LIDIA MARIA; CANOVAS, DANIELA DE SOUZA; DE SOUZA, DEISY DAS GRACAS. Simple Discrimination and Reversal Learning Sets in Typically Developing Young Children. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 3, p. 411-423, . Citações Web of Science: 0. (07/00119-7, 10/06422-6)

AYRES-PEREIRA, VANESSA; CANOVAS, DANIELA S.; VARELLA, ANDRE A. B.; DE SOUZA, DEISY G.. Generalization of equivalence relations from photos to objects by preschool children. JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 109, n. 2, p. 394-407, . Citações Web of Science: 1. (10/06422-6, 08/57705-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CANOVAS, Daniela de Souza. Discriminações simples, classes funcionais e classes de equivalência. Tese (Doutorado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/06422-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: