Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Salvador Caetano

CV Lattes ResearcherID ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se Bacharel em Psicologia (1999-2002) e Psicólogo (1999-2003) pela Universidade Federal de São Carlos. Realizou mestrado (2004-2006) e doutorado (2004-2009) em Psicologia Experimental pela Brown University, EUA; e pós-doutorado (2009-2012) em neurobiologia na Yale University School of Medicine em New Haven, CT, EUA. Atualmente é Professor Associado no Centro de Matemática, Computação e Cognição, docente do Bacharelado em Neurociência e orientador do Programa de Pós-Graduação em Neurociência e Cognição na Universidade Federal do ABC em São Bernardo do Campo, SP. É diretor de transferência do conhecimento do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino. Tem experiência nas áreas de Psicologia e Neurociência, com ênfase em psicologia experimental, modelos animais do comportamento, eletrofisiologia e neurofarmacologia. Atua principalmente nos seguintes temas: processos básicos envolvidos em estimação temporal, controle de estímulos, memória de trabalho e controle executivo, com participantes humanos e sujeitos não-humanos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: