Busca avançada
Ano de início
Entree

Nelson Mendes Cantarino

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Economia (IE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal Fluminense (2002). Obteve o diploma de mestre em História Social pela mesma universidade (2006). É doutor pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo (2012). Realizou um estágio de pós-doutoramento junto ao Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (2013-2015); atuando principalmente nos seguintes temas: impérios coloniais modernos, suas dinâmicas e estruturas; instituições e redes comerciais na Idade Moderna; História Moderna, História do Pensamento Econômico e História Econômica Geral; Formação Econômica do Brasil, com ênfase nos períodos colonial e do Império. Professor de disciplinas de graduação e pós graduação de História Econômica e de Formação Econômica do Brasil no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE-UNICAMP). Autor de artigos acadêmicos e de divulgação no país e no exterior. Atualmente é coordenador do Núcleo de História Econômica do Instituto de Economia da Unicamp (NIHE) e editor associado do periódico Economia e Sociedade. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: