Busca avançada
Ano de início
Entree

Ligiana Costa Araujo

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em canto lírico pela Universidade de Brasília (2000), com especialidade em canto barroco no Conservatório Real de Haia (Holanda) tem mestrado em Filologia Musical com foco nos textos musicais medievais e renascentistas realizado na Faculdade de Musicologia de Cremona (2004). Doutorado em Musicologia pelo Centro de Estudos Superiores da Renascença (Universite de Tours, Francois Rabelais, França) e pela Universidade de Milão (2008) com tese sobre ópera barroca italiana. Realizou traduções e análise de textos barrocos de cunho musicológico publicados pela Editora da Unesp. Possui experiência na condução e programação de um programa de radio de musica erudita (Rádio Cultura FM). Conclui em 2016 pós doutorado com auxílio da Fapesp sobre o manuscrito italiano Il Corago, na USP, o livro com resultado deste trabalho foi editado pela EDUSP e venceu o prêmio Flaiano na Itália em 2018. Artisticamente desenvolve carreira de cantora popular e compositora, tendo quatro discos lançados e diversas participações. Seus temas acadêmicos: a ópera barroca, a libretologia, o teatro antigo, a encenação de óperas e o canto. Atualmente Ligiana apresenta e dirige o podcast do Theatro Municipal de São Paulo dedicado a música, ópera e produção cultural. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: