Busca avançada
Ano de início
Entree

Breno Isaac Benedykt

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Pedagogia (2012) e em Filosofia (2018) pela Universidade de São Paulo, com duas iniciações científicas (bolsista CNPq), uma a respeito dos dispositivos disciplinares impulsionados pelo exame de ingresso à Universidade de São Paulo, FUVEST, e outra dedicada à analise da relação entre imagem e experiência não-representativa do pensamento através do filme, Branca de Neve, de João César Monteiro. Defendeu sua dissertação de mestrado em 2016 na Faculdade de Educação da USP (bolsista FAPESP), na qual estudou o cinema de Béla Tarr em ressonância com a filosofia de Gilles Deleuze, dando especial importância à lógica do tempo intensivo expresso em seu procedimento artístico - na época também integrava o Coletivo de Pesquisadores sobre Educação e Relações de Poder da Faculdade de Educação da USP (CoPERP). Atualmente, é doutorando na área de Estética no Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (bolsista FAPESP), onde se dedica ao estudo da filosofia de Gilles Deleuze e suas possíveis relações com o cinema contemporâneo, além disso, integra o Grupo de Estudos em Estética Contemporânea do Departamento de Filosofia da FFLCH-USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BRENO ISAAC BENEDYKT; CINTYA REGINA RIBEIRO. O demônio de Béla Tarr: entre cinema, literatura e educação. Pro-Posições, v. 30, p. -, .

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BENEDYKT, Breno Isaac. O teorema de Béla Tarr: um estudo sobre imagem e pensamento. 2016. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Educação. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: