CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS - Biblioteca Virtual da FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

CARLA SOFIA DIAS MOREIRA RAMOS

CV Lattes ORCID


Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Portugal

Possui doutorado em Management pela School of Management da University of Bath, UK (2009), mestrado em Gestão Empresas - Especialização em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Portugal (2002), e graduação em Gestão de Empresas pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique, Portugal. (1997). Entre Janeiro e Julho de 2009, foi pesquisadora de pós-doutorado na Manchester Business School (MBS), UK, e nos dois anos e meio seguintes ocupou essa mesma posição na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). Este segunda posição de pesquisadora de pós-doutorado foi um projeto conjunto entre a FEP e a MBS.Tem experiência na área de Administração de Empresas, com ênfase em business-to-business marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: salesforce, service infusion, business networks, supply networks, network pictures e sense-making, business relationships, business models, e science and technology parks. Publica em revistas científicas internacionais na área de marketing, como o Journal of the Academy of Marketing Science (ABS4*), International Journal of Research in Marketing (ABS4), o Industrial Marketing Management (ABS3), o European Journal of Marketing (ABS3), o Journal of Business Research (ABS3), o Journal of Business and Industrial Marketing (ABS2), e o Journal of Personal Selling and Sales Management (ABS2). A Carla tem estado envolvida ativamente, como participante ou coordenadora, em vários projetos internacionais ao longo da última década, vários deles financiados por organizações de fomento à pesquisa nacionais e internacionais (por exemplo, a British Academy, Fundação para a Ciência e Tecnologia, FAPESP e CNPq). Após ensinar em tempo integral por 6 anos várias disciplinas na área de administração (nível da graduação) na Universidade Portucalense Infante D. Henrique (1997-2003), ela lecionou entre 2009-2012 ao nível de mestrado na FEP, e ao nível de MBA na MBS. Mais tarde ocupou por um ano e meio uma posição de full-time Lecturer in Marketing na MBS (2012-2013). Integrou o INSPER em 2013 como Professora Assistente de Marketing em tempo integral, onde leciona ao nível da graduação e pós-graduação (stricto e lato sensu) e desenvolve pesquisa na área de marketing. É desde Janeiro de 2022, Professora Associada de Marketing em tempo integral no Insper. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
BV em números * Dados atualizados em 22/03/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.