Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Vicente da Silva

CV Lattes



País de origem: Brasil

Engenheiro Mecânico, ênfase em Engenharia Térmica, graduado pela UCP - Universidade Católica de Petrópolis, Bacharel em Ciências Contábeis graduado pela UNIFAC - Associação de Ensino de Botucatu.
Especialista em Engenharia Econômica pela UCP, Metalurgia & Processos de Soldagem pela UERJ-RJ, estágio de aperfeiçoamento em Turbinas a Gás pela Rolls-Royce Inglaterra.
MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Marketing, ambos pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto.
Atuação na iniciativa privada entre os anos, 1982 a 2004 nos segmentos; aeronáutico, metalúrgico e químico; também tendo experiência como empreendedor na área metalúrgica. 
Início da atuação na área da gestão da ciência, tecnologia e Inovação em 2004, contribuindo na conceituação da PROSPECTA Incubadora Tecnológica de Botucatu, onde entre 2004 a 2012 atuei como gerente desse programa. Contribuí também na concepção do projeto Parque Tecnológico Botucatu; em 2009 participei da fundação da Associação Parque Tecnológico Botucatu, onde exerci entre 2012 a 2014 a cargo de diretor administrativo e financeiro e entre 2014 à 2017 o cago de diretor executivo.
Sou pesquisador da FAPESP, validado pelo processo 13/50070-5 PIPE e pelo CNPQ pelo processo 561733/2010-4, AÇÃO TRANSVERSAL / Edital MCT/CNPq nº 62/2009. Integrante do Banco de Consultores do Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação ? NETI, da Faculdade de Medicina de Botucatu ? UNESP.
Iniciei a carreira de docência como monitor em disciplinas curriculares na graduação, instrutor técnico em indústrias pelas quais trabalhei.
A partir de 2006, fui docente convidado no Departamento de Economia, Sociologia e Tecnologia da FCA-Unesp até 2014, tive vínculo CLT na FATEC Botucatu em 2014, 2017, 2018 e 2019, e na ITE Instituição Toledo de Ensino em 2017, lecioneis as seguintes áreas do conhecimento: Engenharia, Economia, Contabilidade, Marketing e Empreendedorismo.
Demandado como: perito/parecerista, em projetos profissionais pelo CNPQ e FAPESP; palestras & depoimentos; mediação e eventos por institutos, programas, universidades, faculdades e iniciativa privadas nacionais e internacionais.
Na área de CTI possuo intercambio internaional com ICT´s nos seguintes países; Equador, Colômbia, Panamá, Uruguai e Moçambique e no âmbito nacional, em quinze estados e Distrito Federal. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: