Busca avançada
Ano de início
Entree

Ronaldo de Oliveira Batista

CV Lattes Google Scholar Citations


Instituto Presbiteriano Mackenzie. Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Centro de Comunicação e Letras (CCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

RONALDO BATISTA (Ronaldo de Oliveira Batista) é Doutor em Linguística pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutor pela Katholieke Universiteit Leuven (Bélgica) na área de Historiografia Linguística. Docente do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde atua como docente, pesquisador e orientador em temas relativos à história do conhecimento sobre a linguagem. Membro do Grupo CNPq Historiografia da Língua Portuguesa. Pesquisador associado do Laboratório de Historiografia da Linguística da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Membro Investigador Convidado do Centro de Estudos em Letras da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real, Portugal). Entre 2011-2014 foi Coordenador do Curso de Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 2012-2013 e 2018-2019, foi Coordenador do Grupo Temático Historiografia da Linguística da Abralin. Foi Coordenador do GT Historiografia da Linguística Brasileira da Anpoll (2016-2018 e 2018-2020). Editor de Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura entre 2011-2022. Membro da Comissão de Historiografia da Linguística da Abralin (2020-atual). Bolsista Produtividade do CNPq na categoria 2 (2018-atual). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: