Busca avançada
Ano de início
Entree

Agnaldo Valente Germano da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

aGNuS VaLeNTe é artista híbrido e desenvolve pesquisa artística com projeto temático em Arte Híbrida. Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Artes IA/UNESP (gestão 2017-2021) e coordenador do curso de Pós-Graduação Lato Sensu Fundamentos da Cultura e das Artes IA/UNESP desde 2015. É Doutor (2008) e Mestre (2002) em Artes Visuais pela USP - Universidade de São Paulo, na ECA - Escola de Comunicações e Artes, onde também se graduou em Artes Plásticas (1987). É Professor Assistente Doutor no curso de Graduação e Pós-Graduação em Artes no IA/UNESP, onde exerceu a função de Chefe do Departamento de Artes Plásticas (na gestão 2014/2016 e 2016/2017) e coordenou o Núcleo de Ensino no Câmpus São Paulo IA/UNESP no biênio 2014/2015. É membro do Conselho do Departamento de Artes Plásticas e do Conselho de Curso de Graduação Artes Visuais e de Pós-Graduação em Artes IA/UNESP desde 2010. É membro nato da Comissão Permanente de Pesquisa CPP do IA/UNESP. É líder do Grupo de Pesquisa Poéticas Híbridas IA/UNESP/CNPq, em parceria com Wagner Cintra. Em parceria com José Spaniol e Sérgio Romagnolo, é 2o lider do Grupo de Pesquisa L.O.T.E. - Lugar, Ocupação, Tempo, Espaço IA/UNESP/CNPq - e coordenador geral do evento/projeto de extensão universitária homônimo, de 2012 a 2015, incluindo eventos e projetos de extensão em vivência como aprendizado e residência artística na Fazenda da Serrinha (2012 a 2017) e Fundação Marcos Amaro na Fábrica de Arte Marcos Amaro/FAMA (2016-2018). Atua como Pesquisador no Grupo de Pesquisa Poéticas Digitais ECA/USP/CNPq. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Visuais, atuando e orientando,em nível de Pós-Graduação, dissertações de Mestrado, Teses de Doutorado, Monografias de especialização e, em nível de Graduação, Trabalhos de Conclusão de Curso e Projetos de Iniciação Científica, numa perspectiva do Hibridismo em Artes em processos e procedimentos artísticos: hibridismo de meios, sistemas e poéticas; linguagem tridimensional; instalação inter e multimídia; site-specific; intervenção urbana; web-arte e arte/tecnologia 2D/3D. Apresenta sua produção artística em exposições e festivais, bem como profere palestras e publica artigos em revistas e anais de congressos nacionais e internacionais sobre seus temas e processos de pesquisa artística. Organiza, desde 2015, o evento bienal Jornada de Pesquisa em Arte UNESP PPG IA, edições internacionais. Produção incluída no ORCID, no link abaixo: https://orcid.org/0000-0003-0538-9142 (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: