Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Villares Portugal

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharelado e Mestrado em Física Computacional e Doutorado em Física Biomolecular pelo Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo, com parte do doutorado desenvolvida no Imperial College London (Inglaterra). Pós-doutoramento em criomicroscopia eletrônica de partículas isoladas (Single Particle Cryo-EM) no Imperial College London (2006-2008). Estágio em desenvolvimento de métodos para Single Particle Cryo-EM na empresa Image Science (Alemanha) em 2006. Em 2010, ingressou no Laboratório Nacional de Luz Sincrotron (LNLS/CNPEM), estabelecendo a área de pesquisa em criomicroscopia eletrônica, tendo sido pioneiro no Brasil. Coordenou a implantação da instalação aberta de criomicroscopia eletrônica do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano/CNPEM), onde atua desde 2011. Vice-Presidente para Ciências Biológicas da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise (2019-2021 e 2021-2023) e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Biotecnociência da UFABC. Atualmente, atua em projetos de criomicroscopia aplicada a biologia estrutural e desenvolve pesquisa na área de metodologias para criomicroscopia eletrônica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: