Busca avançada
Ano de início
Entree

Francisco Louzada Neto

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Francisco Louzada é Professor Titular da Universidade de São Paulo, junto ao Instituto de Ciências Matemáticas e Computação, Diretor do Centro de Matemática e Estatística Aplicadas à Indústria (CeMEAI), Diretor de Transferência Tecnológica do CEPID-CeMEAI, Coordenador do Laboratório de Estudos do Risco (CER-USP), Editor do periódico Sankhya A e da Série de livros SpringerBriefs in Statistics - BSA (Springer), Membro do Conselho Consultivo dos periódicos Journal of Applied Statistics e Revista Brasileira de Biometria, e Editor Associado dos periódicos Brazilian Journal of Probability and Statistics, Communication in Statistics, Quality Tech. & Quantitative Management (QTQM), Journal of Statistical and Econometric Methods e Revista Brasileira de Estatística. Louzada foi Presidente da Associação Brasileira de Estatística (ABE) em dois mandatos, Editor da Série de Livros Fisher Project of Statistical Books (Blucher), e membro do comitê de escolha do Prêmio Mahalanobis 2021 e 2023 (Mahalanobis Award Committee) do ISI (International Statistical Institute), do qual é membro eleito. Francisco Louzada é PhD em Estatística pela Universidade de Oxford (1998), Mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1991), Bacharel em Estatistica pela Universidade Federal de São Carlos (1988). Atua principalmente nas seguintes áreas da Ciência de Dados e Estatística: Análise de Sobrevivência e Confiabilidade, Aprendizado de Máquina, Inferência, Modelos de Risco. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Indústria 4.0 é tema de evento on-line do Ciclo ILP-FAPESP 
Sistema ajuda a prever demanda por equipamentos de proteção individual em hospitais 
Matemática pode ajudar empresas a inovar 
Mais itens
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 05/10/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Modelo estatístico é usado para identificar novos talentos no esporte


Publicado em 11 de novembro de 2015 - Agência FAPESP. Um grupo de pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos, desenvolveu um método estatístico capaz de identificar atletas com desempenho acima da média em suas respectivas modalidades esportivas. Batizado de iSports, o projeto está sendo coordenado por pesquisadores do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Industria (CeMEAI) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP. O CeMEAI desenvolve sistema em nuvem capaz de detectar e comparar grupos de atletas com mais chances de se tornarem esportistas. O iSports é o modelo estatístico usado para essa finalidade. O vídeo é apresentado pelo Prof. Francisco Louzada Neto, do ICMC, com a colaboração de Alexandre Cristóvão Maiorano.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página