Busca avançada
Ano de início
Entree

Camila Caldana

CV Lattes ResearcherID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998), mestrado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2002), doutorado em Fisiologia Molecular de Plantas pela Postdam Universität/ Max Planck Institut of Molecular Plant Physiology (2007) e pós-doutorado no Max Planck Institut of Molecular Plant Physiology. Atualmente, lidera um grupo de pequisa parceiro do Max Planck em Fisiologia Molecular de Plantas no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais. Também coordena o Laboratório de Metabôlomica no CNPEM que auxilia usuários com analise de dados neste tema. Atua como professora colaborabora nos programas de pós-graduação em Genética e Biologia Molecular da Unicamp e Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Viçosa. O principal foco de sua pesquisa é regulação do metabolismo e crescimento vegetal.O grupo utiliza-se de ferramentas de fisiologia clássica, biologia molecular de plantas, , bioquímica e genética para elucidação de vias especificas capazes de prover aumento da produção de biomassa. Mais especificamente, o trabalho objetiva: i) acessar variação natural para identificar biomarcadores envolvidos na predição de performance de cana-de-açúcar visando maior produção de biomassa;ii) identificar e caracterizar novos componentes da via regulada pela quinase ?target of rapamycin? (TOR), um dos reguladores principais de crescimento vegetal (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: