Busca avançada
Ano de início
Entree

Sônia Maria Flores Gianesella

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Energia e Ambiente (IEE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1974), com Mestrado (1978), Doutorado (1981) e Livre-Docência (2000) em Oceanografia Biológica pela USP. Pós-Doutorado pela McMaster University, Hamilton, Ca (1983) e pelo Observatoire Océanologique de Banyuls-sur-Mer, Laboratoire Arago, Fr (1994). É Professora Associada III pelo Instituto Oceanográfico (IO) da USP e Professora Senior do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP. Desenvolve pesquisas com ênfase em biotecnologia de microalgas e nos efeitos de processos físicos e químicos sobre a ecologia do fito e bacterioplâncton marinho. Foi curadora do Banco de Microrganismos Aidar & Kutner do IOUSP e é membro da World Federation for Culture Collection. Foi Coordenadora do PROCAM-Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental do IEE e Supervisora do Serviço Técnico de Tecnologia Ambiental do IEE. No Procam, orienta na linha de gestão integrada de recursos, impactos e modelagem ambiental e de biotecnologia de produção de biomassa de microalgas para fins energéticos. Foi representante da USP no CONSEMA-Conselho Estadual do Meio Ambiente e Coordenadora da CEPA-Comissão de Estudos de Problemas Ambientais da USP. É membro do Grupo de Estudos de Ciências Ambientais do Instituto de Estudos Avançados da USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações4
Cit./Artigo4,0
Dados do Web of Science

BARRERA-ALBA‚ J.J.; GIANESELLA‚ S.M.F.; MOSER‚ G.A.O.; SALDANHA-CORRÊA‚ F.M.P.. Bacterial and phytoplankton dynamics in a sub-tropical estuary. Hydrobiologia, v. 598, n. 1, p. 229-246, . (00/07162-6)

BARRERA-ALBA, J. J.; GIANESELLA, S. M. F.; SALDANHA-CORREA, F. M. P.; MOSER, G. A. O.. Influence of an Artificial Channel in a Well-Preserved Sub-Tropical Estuary. Journal of Coastal Research, n. 50, p. 1137-1141, . Citações Web of Science: 4. (00/07162-6, 04/02992-1)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ANCONA, Cintia Maria. Aspectos da variação espacial e temporal da biomassa e produção fitoplanctônica e parâmetros correlatos no estuário e baía de Santos. 2007. Dissertação (Mestrado) - Instituto Oceanográfico. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (05/53299-7)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: