Busca avançada
Ano de início
Entree

Vicky Vanessa Ortega Gaona

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Mestre em Ciências, na área de Fármacos, Medicamentos e Insumos para a Saúde pela Universidade Estadual de Campinas (Brasil). Possui graduação em Microbiologia pela Universidade de Pamplona (Colômbia). Tem experiência nas áreas de Microbiologia, Nanotecnologia e Biologia molecular. Tem trabalhado no desenvolvimento de Drug Delivery Systems aplicados no tratamento de doenças infecciosas como a Leishmaniose e a mastite, bem como na identificacão de doenças bacterianas (Ex.Brucelose, parvovirose) e viricas (ex. Distemper virus) através de tecnicas de Biologia Molecular. Atua como professora nas disciplinas de microbiologia e parasitologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ORTEGA, VANESSA; GIORGIO, SELMA; DE PAULA, ENEIDA. Liposomal formulations in the pharmacological treatment of leishmaniasis: a review. Journal of Liposome Research, v. 27, n. 3, p. 234-248, . Citações Web of Science: 2. (13/01536-1, 14/12443-7)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GAONA, Vicky Vanessa Ortega. Desenvolvimento de um sistema de liberação sustentada de antimoniato de meglumina em lipossomas e avaliação de sua atividade em macrófagos DH82 infectados com "Leishmania infantum". Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biologia (IB). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (14/12443-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: