Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Carolina Barbosa Padovan

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou bacharel e licenciada em Ciências Biológicas e doutora em Microbiologia e Imunologia na UNIFESP, desenvolvendo estudos de macroevolução e datação da radiação de fungos utilizando sequências do gene rDNA 18S em análise Bayesiana e biofilmes de fungos patogênicos, trabalhando principalmente na caracterização de proteínas da matriz de biofilmes de Candida albicans e na expressão diferencial de genes relacionados com a formação de biofilmes. No pós-doutorado na Harvard Medical School (E.U.A) estudei interações entre bactérias patogênicas e Candida albicans mediadas por "small molecules" capazes de inibir a expressão dos fatores de virulência do fungo. Posteriormente, fui pós-doc no Laboratório Especial de Micologia-EPM/UNIFESP, atuando no desenvolvimento e aplicação de métodos moleculares para o diagnóstico de infecções fúngicas invasivas, e na identificação molecular, sistemática e reclassificação de leveduras emergentes como Trichosporon spp. e complexo Candida rugosa. Atualmente, sou professora Adjunta C-II na Universidade Federal de Alfenas, atuando nas disciplinas de Microbiologia Básica e Médica, nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Ciências Biológicas, Odontologia, Biomedicina e Medicina. Desenvolvo projetos em genômica, virulência e resistência a antifúngicos em Trichosporon spp. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/07/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: