Busca avançada
Ano de início
Entree

Aline Theodoro Toci

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Química e Química do Petróleo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), Mestre em Ciências de Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e Doutora em Ciências de Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA) em Foz do Iguaçú e colaboradora no programa de pós-graduação em Biociências, pela UNILA. Possui ampla experiência na área de Química Orgânica, Química Analítica e Química de Alimentos, com ênfase em técnicas cromatográficas e técnicas espectrométricas. Possui duas grandes áreas de atuação, Meio Ambiente e Química de Alimentos, com as seguintes temáticas: Qualidade e adulteração de alimentos; aroma, quantificação de compostos bioativos e modificações durante o armazenamento de alimentos; Degradação de corantes alimentícios em efluentes; e Monitoramento de agrotóxicos no meio ambiente. No exterior, atuou como pesquisadora no Council for Research and Experimentation in Agriculture - Research Unit for Viticulture and Enology (Itália) com foco nas temáticas: Qualidade de uva de mesa e vinho, análise sensorial de vinhos, quantificação de compostos bioativos em uva de mesa, e influência de diferentes tecnologias de vinificação na composição aromática e aceitação do produto. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/12/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: