Busca avançada
Ano de início
Entree

Aline Vidal Lacerda Gontijo

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com mestrado profissional e doutorado pleno na França, Université de Poitiers (bolsista CAPES doutorado pleno no exterior/ com diploma de doutorado revalidado pela UNICAMP). Realizou pós-doutorado no grupo Biociências e Tecnologia de Produtos Bioativos da UNICAMP em colaboração com o Laboratório Genoma da UNESP de São José dos Campos (bolsa FAPESP). Possui experiência em cultura de células, Candida albicans, estudos in vitro de absorção de medicamentos, modelos experimentais farmacocinéticos, modelagens farmacocinéticas, dosagens de medicamentos em diferentes fluidos biológicos, estudos farmacotécnicos e ensaios clínicos. Integrante do grupo de pesquisa Métodos alternativos de controle de micro-organismos, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Foi professora substituta de Farmacologia dos cursos de Medicina e Odontologia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e docente da disciplina de Toxicologia dos cursos de Farmácia e Biomedicina da UNIFAL. Atualmente é professora da Faculdade Anhanguera de São José dos Campos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: