Busca avançada
Ano de início
Entree

Vera Lucia Fonseca de Camargo Neves

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Biomédica (1984) com especialização em Entomologia Médica, pela Organização Panamericana de Saúde (1992). Mestrado (1999) e Doutoramento (2004) aambos em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Pesquisadora Científica VI (Senior)I,atuando na área de pesquisa aplicada desde 1992, na Superintendência de Controle de Endemias. com ênfase a epidemiologia e controle de doenças transmissíveis por Artrópodes. Coordena o Grupo de Estudos em Leishmanioses desde 1999 desenvolvendo e coordenando projetos de pesquisa,responsável pela a formação de recursos humanos e pela consolidação das atividades de vigilância e controle junto aos municípios e ao Estado. Participou na qualidade de consultora técnica e pesquisadora, da equipe do Centro de Controle de Doenças Centro - CCD (2004 - 2008) de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac" (2008-2010), da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Desde 2003 integra o quadro de consultores técnicos da Coordenação em Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, na área das leishmanioses e a partir de 2011 compõe o grupo de consultores da organização Pan-Americana de Saúde - OPAS. Tem experiência na área de Saúde Coletiva. A partir de 2010, reintegra-se à equipe do Departamento de Epidemiologia e Orientação Técnica da Sucen/SES-SP, continuando com a mesma linha de pesquisa voltada aos estudos epidemiológicos aplicados ao controle de doenças vetoriais, em especial as leishmanioses. Atua como Consultor técnico do MS, junto aos Estados da Federação, e no gerenciamento de projetos especiais e programas de controle com ênfase ao controle de zoonoses e de doenças transmitidas por vetores e hospedeiros intermediários. No presente momento compõe também o comite permanente " Grupo Técnico das Leishmanioses" coordenado pela coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: